segunda-feira, 3 de maio de 2010

Novos conhecimentos




Outro dia postei aqui que estava preocupada porque as crianças queriam estudar sobre Artes e eu não tenho muito conhecimento nesta área. Passada a primeira semana de estudos, estou aqui para dizer que estou encantada com o que estou aprendendo. Sobre Portinari, especificamente sua infância, rendeu muito assunto. As crianças e eu amamos e desejamos ter vivido uma assim. Brincamos de algumas brincadeiras que ele e seus amigos brincavam, comparamos com as nossas, identificamos semelhanças e diferenças, entrevistamos avós de alunos, fizemos Linha do Tempo, e fomos até visitar uma Exposição de telas, mas ao chegarmos lá, haviam recolhido antecipadamente e, então, conseguimos o projeto dela que muito nos interessou porque a base dos quadros era de lona de caminhão lixada e, nestes tempos, material alternativo é até uma questão de responsabilidade ambiental/social. Combinamos de voltar posteriormente para apreciar outra mostra. Temos ainda, toda esta semana para pesquisa e descobertas e pretendemos confeccionar o presente das mães usando nossas novas aprendizagens.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Rosângela!! Pelo visto tu e os alunos estão ampliando possibilidades de aprendizagem!! Abraços!