domingo, 3 de outubro de 2010

Teia de Conhecimento




Revisando minhas atividades iniciais do curso, encontrei a solicitação para produzirmos uma teia de conhecimentos que consistia em desenvolver diariamente textos sobre tópicos selecionados por nós postando-os no blog particular. Estas seriam comentadas por colegas e, o autor, reelaboraria melhor suas ideias baseado nestes comentários. Podíamos, ainda, fazer a réplica dos mesmos sempre que julgássemos necessário.
Reporto-me a esta tarefa porque vem de encontro a minha pesquisa do TCC que investiga a relação entre as práticas pedagógicas e a produção de textos criativos. Percebi que estas aprendizagens, influenciaram na minha prática e, por diversas vezes, apliquei esta dinâmica durante meu estágio. Com ela, adquiri dados para fundamentar minha pesquisa. Entendo que esta seja a principal função de um curso: levar o aluno a dar utilidade aos conhecimentos adquiridos, contextualizando os saberes.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Rosângela!!

Legal a postagem! É a aproximação das aprendizagens ao longo do curso com a prática, possibilitando refletir sobre a teoria e a própria prática.

Abração!