segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Caderno? Não... Computador!!!



Buscando em minha memória, condutas que eu adotava anteriormente, mais precisamente ao iniciar o curso, e que, pudesse estabelecer um paralelo com a atualidade, veio-me a mente, a aula presencial em que eu estava com meu caderninho à postos para registrar tudo que o professor falasse. O professor Crediné iniciou suas falas e lá pelas tantas, perguntou: "-caderno pra quê? Vocês farão suas leituras e registros no computador."
Eu, que precisava imprimir tudo para ler e estudar, achei que nunca desenvolveria esta habilidade, porém, não demorou muito tempo para que eu percebesse a comodidade desta prática e a adotasse. Senti, inclusive no bolso, a diferença. Hoje, escrevo, apago, coloco marcações, colo, leio, enfim, dispenso o papel. Inicialmente, não foi fácil, pois eu não compreendia o que lia. Precisava voltar muitas vezes para entender, mas com a prática, o problema foi superado e mais um desafio vencido.
Impressionante como a gente vai se apropriando das tecnologias e mídias.
Já estou de olho num e-book.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Rosângela!! Que jóia, novos horizontes se abrindo...
Abração!