quarta-feira, 7 de abril de 2010

Insegurança

Impressionante como o novo desestabiliza. Sinto-me tão insegura quanto ao trabalho com Projeto de Aprendizagem. Pergunto-me se pode ser pelo fato de que não determino as linhas de trabalho. Acho que não... Talvez pelo fato de estar desenvolvendo outros conteúdos paralelamente... Não sei se estou agindo certo. Verdade que estou com muita saudade do Planejamento Cooperativo. Consigo ver que com o PA as crianças desenvolvem muito mais sua autonomia e é isto que eu desejo, mas estou confusa quanto à forma de conduzir algumas questões que surgem no desenrolar das pesquisas. Espero me tranquilizar ao receber orientações e me subsidiar para continuar o trabalho. E, estou pensando agora, será que se eu alterasse um pouco o PC e proporcionasse linhas diferentes de pesquisa para responder aos questionamentos, não seria possível?
Realmente não sei... Mas se o estágio é um momento de experimentar, por que não?

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

É isso aí Rosângela, o próprio movimento de questionamento nos mobiliza a pensar alternativas de trabalho e sair de uma zona de conforto. Abraços!