sábado, 24 de abril de 2010

Revisitando interdisciplinas

Nesta terceira semana de estágio, meus queridos alunos trouxeram para estudo o tema Artes. Como dizem por aí, fiquei bege, pois entendo um quase nada de artes, mas, passando o susto, encarei o desafio como uma oportunidade para eu aprender sobre o assunto. Já em casa, na hora de organizar as idéias dos alunos e fazer o planejamento da semana, recorri à disciplina de Artes, buscando suporte e encontrei. Pretendo trabalhar de acordo com a Proposta Triangular que propõe que: “se trabalhe de forma a possibilitar às crianças a vivência e a compreensão das linguagens da arte, a partir da experiência de ver arte, saber e refletir sobre ela, do seu fazer, incluindo tudo que entra em jogo no percurso criador. Uma proposta que, além de valorizar os recursos pessoais, a pesquisa de materiais e técnicas, possibilita um trabalho centrado na percepção, na imaginação e na reflexão”. Agora, precisamos estabelecer estratégias que contemplem esta perspectiva.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Rosângela, vejamos como vai se desenrolar... Não deixe de anotar as tuas aprendizagens nesse espaço! Abraços!!