Na leitura "Por que você ouve tanta porcaria?" diz o mestre em comunicação Militão de Maya Ricardo:
- "Se cada músico, crítico ou jornalista da área montasse um grupo de audição
musical numa escola, acho que a exigência do público seria outra. Reclamar das
gravadoras é fácil, assim se delega ao comércio a formação dos ouvidos da nação. Por
que os professores não tomam novas iniciativas?" Sem entrar na questão mercadológica, pensei apenas na minha responsabilidade enquanto professora e em com qual iniciativa poderia contribuir para a formação do gosto musical de meus alunos. Incorporei, então, a audição de MPB e músicas clássicas em dois momentos da minha aula: durante a atividade coletiva (relatório) e durante o brinquedo livre. Hoje, após perceber que não estava funcionando durante o brinquedo, pois os alunos precisam falar muito neste momento e a música, apesar de normalmente calma, acabava por agitá-los mais, passei a oferecer somente durante a realização da atividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário