Procurei muito, mas não encontrei o local onde deixei esta postagem há tempos atrás:
"Importante colocar que no início da sistematização da escrita, a criança carece de intervenções constantes que a conduzam à aquisição deste saber. O professor, desempenha este papel de "interventor", lançando desafios que facilitem o caminhar do aluno neste processo,podendo, sim, utilizar o computador como recurso auxiliar, através de softwers,jogos ou outras atividades possíveis". Penso que foi na construção de um texto de Aprendizagem Colaborativa, mas, o fato é que achei-a adequada para o momento porque me alertou para trazer jogos que envolvam o alfabeto para auxiliar a minha aluna que está apresentando bastante dificuldade de escrita. Vimos tanto em TICs como em Educação Especial o quanto o uso de softwers pode contribuir para o processo de ensino aprendizagem, mas, a verdade é que não havia, ainda, pensado nesta possibilidade com ela. Sem perda de tempo, providenciarei.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Rosângela!! É sempre bom revisitarmmos nossas aprendizagens, pois elas podem nos dar pistas para a construção de novos conhecimentos e novas práticas. Abraços!!
Postar um comentário