Nesta semana fiquei muito feliz porque minha aluna conseguiu ler todo um poema em letra cursiva. Não foi uma leitura fluente, mas para quem travava e não saía nada, foi um mega progresso. Atribuo grande parte deste sucesso às estratégias que viemos adotando onde, dentre elas, se encaixam os jogos, tanto de computador quanto de mesa.
Sustentando meu pensamento, encontro na interdisciplina de Ludicidade o seguinte:
“No espaço de intervenção pedagógica, o ato de jogar adquire uma importância extraordinária, proporcionando ao sujeito envolvido aprofundar seu processo de aprendizagem ou resgatar possíveis fraturas.” Foi exatamente o que constatei. Evidentemente o trabalho não está acabado. Muito temos que andar para atingir as habilidades e competências referentes à escrita e leitura, mas, creio que o maior obstáculo já foi superado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Rosângela!! Espero que tu e a aluna possam continuar trilhando esse bonito caminho de aprendizagem mútua. Abração!!
Postar um comentário