sábado, 16 de maio de 2009
Informações Úteis
Fazendo as leituras de Educação Especial - (Atendimento Educacional Especializado AEE - Deficiência Física), identifiquei algumas coisas com pelo menos dois alunos de Educação Especial da turma em que estava atuando. Uma se refere à tesoura adaptada. Como já comentei no dossiê, uma aluna com paralisia cerebral, precisa usar esta tesoura e a conseguiu através da ACD de Porto Alegre, mas, tal qual fala no livro, ela consegue manejar a tesoura, porém, o manejo do papel, fica comprometido, então, vou passar para a professora a sugestão de um colega segurar o papel para ela. Outro aspecto que achei interessante, foi sobre a fala, onde vem a sugestão de usar cartões e placas entre outros, para facilitar a comunicação de alunos com problemas de fala. Penso que será muito produtivo para o aluno D. esta estratégia uma vez que ele fica muito frustrado quando tenta se comunicar e não é compreendido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Rosângela, pelo visto estás fazendo uma interlocução bem legal entre as tuas leituras e a tua prática em sala de aula. Abração, Sibicca
Oi, Simone.
De fato é o que estou tentando fazer. Creio que este seja o maior objetivo do curso, e é o meu também.
Abraço, Rosângela
Postar um comentário