sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Emoções e Aprendizagens
Maturana me deixou "embolada" com sua objetividade-entre-parênteses, objetividade-sem-parênteses, no texto Transformações na Convivência, mas, como coloquei em postagem realizada em setembro de 2008 para a interdisciplina de Psicologia da Vida Adulta, gostei da relação que ele fez entre emoção e aprendizagens. Diz ele: "Se levarmos isso ao cotidiano das relações entre educadores e educados, também podemos verificar que tais emoções condicionam posições frente à aprendizagem, facilitando-a ou dificultando-a". Na realização de minha pesquisa para o TCC, pude, novamente constatar a veracidade desta afirmativa. Alunos que tem professores que provocam emoções, tanto boas quanto ruins, são afetados positiva ou negativamente, desenvolvendo-se de acordo com a forma com que são tratados ou estimulados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário